Por Everton Leite

 

Na reunião da associação comercial de Francisco Beltrão da semana passada, o prefeito Wilmar Reichembach confirmou uma notícia que circulava nos bastidores. O ex-presidente da Acefb (Associação Empresarial de Francisco Beltrão), Antonio Pedron, assumirá a secretaria de Planejamento de Francisco Beltrão.

 

A câmara de vereadores já aprovou a criação da secretaria e agora o prefeito aguarda os trâmites legais para que o novo secretário seja anunciado oficialmente e inicie os trabalhos. A posse já foi marcada para a próxima segunda-feira (13).

 

Reichembach disse que de forma indireta, este trabalho já é feito, mas agora, com a criação da secretaria, um profissional qualificado deveria ser colocado neste posto. Por isso, a ideia de um nome como Antonio Pedron.

 

Na avaliação do prefeito, Pedron foi um dos melhores presidentes da Acefb. Ele acredita que o novo secretário poderá repetir o sucesso, agora na administração municipal.

 

Recentemente, Sérgio Bassegio foi exonerado do cargo de secretário de urbanismo. Para o seu lugar foi chamado Arilson Sabadin que já fazia parte do governo. Reichembach disse que haverá novas mudanças no secretariado para 2011.

 

A próxima mudança acontecerá no departamento de esportes, com a saída do diretor Everton Gomes. Não existem nomes disponíveis ainda para ocupar a pasta.