O Sesc de Francisco Beltrão e demais unidades do estado do Paraná, estão desenvolvendo mais uma edição da Campanha do Brinquedo. O projeto visa arrecadar brinquedos usados em boas condições, ou novos para depois destinar a crianças carentes.

O tema desse ano é “A felicidade de uma criança não tem preço, tem solidariedade”. A coleta acontece em parecia com empresas.

Segundo a Técnica de Atividades do Sesc, Jovanca Fonine, a população pode colaborar doando, “brinquedos para meninos e meninas, e brinquedos que se forem usados que esteja em boas condições de uso. A gente consegue concertar ou melhorar, bonecas sem roupas, a gente faz as roupas, ursos empoeirados, a gente lava”.

A campanha prossegue até 11 de dezembro. Em Francisco Beltrão, o Sesc vai fazer uma tarde festiva para 150 crianças, onde o Papai Noel vai entregar os brinquedos. Portanto a campanha será focada até o final de novembro. “Quem poder fazer a doação no mês de novembro, no permitirá fazer o embrulho dos presentes e depois destinar as crianças”, frisa Jovanca.