O município de Bituruna, sul do Paraná, deverá ter eleições para prefeito e vice neste ano. Desde o último dia 1º, quem comanda o município é o vereador Claudinei de Paula Castilho, que foi eleito presidente da Câmara de Vereadores e dessa forma, assumiu interinamente a prefeitura.

Prefeitura-Bituruna
  • Compartilhe no Facebook

Claudinei Castilho é o 3º prefeito a assumir o Executivo de Bituruna nesta gestão

Ao assumir, o novo prefeito propôs, junto a vereadores e lideranças locais, um “pacto pela cidade”, em prol da população biturunense. Ainda não há data confirmada para o novo pleito, mas a expectativa é de que ocorra ainda ano primeiro semestre do ano. O prefeito interino disse acreditar que seu mandato deverá se estender até o mês de maio. Por sua vez, a Justiça Eleitoral não se pronunciou sobre a nova eleição em Bituruna.

A Justiça determinou que até que não haja uma definição da questão, quem deve governar o município é um representante do Poder Legislativo. Em 2012, apenas os vereadores foram diplomados pela Justiça Eleitoral. Eleita, a candidata a prefeita, Catiane Andrioli Nhoatto Rossoni (PSDB), teve seu registro de candidatura indeferido pela Justiça Eleitoral pela falta de comprovação de filiação partidária em tempo hábil de um ano para concorrer ao pleito eleitoral. Assim, o município de Bituruna conta com o seu 3º prefeito na gestão 2013-2016.