O Ponto de Atendimento ao Empreendedor em Dois Vizinhos, no sudoeste do Estado, completou quatro anos de atividades neste mês de agosto.  Resultado de uma parceria entre Sebrae/PR, Prefeitura Municipal e Associação Comercial e Empresarial de Dois Vizinhos (ACEDV), o Ponto de Atendimento se consolidou, nesse período, como referência para empreendedores e empresários de micro e pequenas empresas do Município e Microrregião, para orientação e apoio ao desenvolvimento de negócios.

A conquista que marcou positivamente o cotidiano dos empreendedores terá, nesta terça-feira, dia 25, uma comemoração especial, com palestra e espetáculo do Grupo Espaço Sou Arte, de Campo Mourão. A palestra “Desperte seu poder pessoal” será com a consultora Ione Corteze, e o espetáculo terá como tema “Sonhar é o Melhor Remédio”, que fará a relação entre sonhos, suas realizações e o lado empreendedor.

Ao longo dos quatro anos, o Ponto de Atendimento, na visão de Adriano Radaelli, presidente da ACEDV, trouxe benefícios para empresas e também a entidade, principalmente pela aproximação das soluções Sebrae junto aos empreendedores. “A presença e o trabalho realizado por meio do Ponto de Atendimento fortaleceu a ACEDV institucionalmente e também beneficiou todas empresas que utilizaram seu serviço, aproximando o Sebrae/PR dos nossos empreendedores”, comenta Radaelli.

Somente no último ano, o Ponto de Atendimento em Dois Vizinhos realizou consultorias, cursos, oficinas, orientações e palestras com a participação de 2.335 pessoas. Ainda em 2014 foram 128 empresas atendidas nos programas Negócio a Negócio, 138 empreendimentos participaram do Sebrae Mais – Programa Sebrae para Empresas Avançadas e 31 empresas obtiveram consultoria para inovação com o Sebraetec – Serviços em Inovação e Tecnologia.

“Os números mostram a importância da presença do Ponto de Atendimento para a comunidade empresarial. A cada ano, crescem a participação e as demandas por soluções do Sebrae/PR para os empreendedores de Dois Vizinhos, justificando plenamente a instalação do Ponto de Atendimento, graças à parceria com a ACEDV e Prefeitura”, analisa Joailson Agostinho, gerente regional do Sebrae/PR  no sudoeste paranaense.

O Ponto de Atendimento entrou para a história do Município e, a cada dia, promove mais oportunidades de melhoria de negócios. A empreendedora Ana Paula Dall Igna Vitto assumiu a loja da família há dois anos e, por meio do Ponto de Atendimento, participa do Programa Sebrae de Gestão da Qualidade (PSGQ).

“Está sendo muito positiva a experiência, pois além da trabalhar pontos da empresa me ajudou a ter mais visão de negócio. De aspectos comportamentais, aplicação de melhorias como de olho na qualidade e até no ambiente de loja, é possível perceber a evolução. Soube do programa por outros empresários e recebi todo o apoio do pessoal do Ponto de Atendimento para iniciar o processo”, testemunha Ana Paula.

O empresário Edilberto Minski também encontrou no espaço, o local para buscar programas e capacitações de olho no desenvolvimento do negócio. Minski participou do PSGQ em 2013 e agora, realiza consultorias técnicas por meio do Sebraetec. “O Ponto Atendimento é a nossa porta de entrada para os programas do Sebrae. Eu utilizei e estou utilizando os serviços com resultados interessantes para a empresa. Agora, o espaço está aberto, depende de cada um procurar por suas demandas”, completa Minski.

O Ponto de Atendimento ao Empreendedor funciona junto à sede da ACEDV, na Rua Sérgio Zippin, nº 139, para melhor atender os  empreendedores e empresários que buscam os serviços do Sebrae/PR.