Uma ponte com mais de 40 anos  sobre o Rio Chopim, que tem sua nascente nos Campos de Palmas,  será substituída por outra estrutura. Edificada ainda em  1971, atualmente está  interditada sem qualquer condição de tráfego de veiculos pesados. A previsão é de que as obras iniciem em 60 dias, com prazo de conclusão em seis meses

A construção da nova ponte terá a participação do governo do estado por solicitação de lideranças políticas de Palmas e Coronel Domingos Soares, junto ao deputado Valdir Rossoni.

 

Em recente reunião  entre o assessor político do município, Francisco Putton; o prefeito João de Oliveira e ainda o chefe do executivo de Coronel Domingos Soares, Valdir Vaz, ficou definida a construção da nova  ligação, através de um projeto conhecido como ponte molhada, por sua estrutura ser construída sobre tubos de concreto.  

Serão investidos R$ 1 milhão para a construção da  extensão  150 metros e outros   6 metros de largura.  Serão utilizados  462 tubos de 1,20, que serão  repassados pelo Instituto das Águas do Paraná.