Será realizada no próximo sábado (09), no Clube de Caça e Tiro de Ponte Serrada, Oeste de Santa Catarina, a I Prova de Tiro de Integração das Forças de Segurança. Estarão participando da competição membros das Polícias Militares, Polícias Civis, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e dos Departamentos de Administração Prisional dos três estados do Sul do país.

A programação terá inicio às 08h, seguindo durante toda a manhã. A competição será dividida em três categoria: tiro policial com arma curta (revólver ou pistola), onde o participante terá alvos para acertar em uma pista secreta, com 16 tiros disponíveis. Todo o percurso deverá ser cumprido em até um minuto e meio; NRA curto (revólver ou pistola), com oito disparos em um alvo fixo a 15 metros de distância, sendo dois em pé, dois de joelho, dois sentado e outros dois deitado. O tempo de execução é de um minuto e a categoria Rifle 22, onde o atirador terá cinco disparos para fazer em um alvo a cerca de 20 metros de distância.

Após a competição haverá almoço, sorteio de brindes e premiação aos três melhores colocados de cada categoria. As inscrições poderão ser feitas no local.