As obras de construção da ponte no Rio Chopim, entre Coronel Domingos Soares e Palmas, entraram na fase de colocação dos tubos sobre a base de concreto. O investimento é de R$ 1,7 milhões através de Parceria Público Privada, entre os governos municipais, estadual, empresários e produtores rurais de ambos municípios.

  • Compartilhe no Facebook

Entre o final de outubro e início deste mês, os trabalhos foram interrompidos por diversos dias de chuvas.  Iniciados em primeiro de agosto, a estimativa é que no prazo de um ano, a chamada ponte molhada com 150 metros de comprimento e seis de largura, seja inaugurada.

  • Compartilhe no Facebook

A obra substituirá a travessia construída na década de 70.

“Tudo depende das condições climáticas, pois a ponte é de um modelo diferenciado e o rio precisa estar em condições para que a equipe possa trabalhar sem riscos”, explicou o mestre de obras, Oswaldir Daniel.

 

O Diretor de Infra Estrutura de Coronel Domingos Soares, Mauro Correa, avaliou que os trabalhos estão avançando bem e no cronograma. A prefeita Dona Maria, salientou que a experiência da parceria público -privada permite agilidade, transparência e custos menores.

  • Compartilhe no Facebook

MAQUINÁRIO

O município recebeu uma motonivelador) para atender as necessidades de manutenção das estradas do interior e demais serviços de infraestrutura.     Com recursos do PARANÁ CIDADE,  a “patrola” foi adquirida pelo valor de R$ 459.700,