por Ivan Cezar Fochzato

 
 
As Polícias dos estados do Paraná e Santa Catarina foram mobilizadas por volta das 23h00 do último sábado, partir da ocorrência de um roubo , seguido de seqüestro, na cidade catarinense de Passos Maia, na divisa com Palmas,Paraná.

A PM foi acionada depois que o carro Corsa Sedan Classic, cor preta, placa MJJ 7151, foi tomado de assalto na Avenida Padre João Boeteira, no centro de Passos Maia. No carro estava o proprietário Valmir Lemos do Prado,21, que foi levado como refém por dois homens armados de facão. O fato chegou ao conhecimento da Polícia através do irmão da vítima, Claudemir do Prado(19).

 

 

Força policial de Passos Maia, Ponte Serrada e Xanxerê iniciou as buscas vindo em direção a Palmas, pela estrada geral que liga os dois municípios e na altura do Assentamento 13 de Junho localizou a vítima na residência de João Antonio Nogueira, nas proximidades da estrada. Valmir do Prazo, apresentava pequenos cortes no pescoço e rosto, provocados armas utilizadas pelos ladrões, que após rendê-lo em Passos Maia disseram que iriam trazê-lo até Palmas. Contou ainda que próximo do assentamento, os bandidos planejaram matá-lo, momento em que conseguiu fugir do carro e se embrenhou na mata.

Conforme informou a PM de Ponte Serra, foi acionada também a Polícia Militar de Palmas, para tentar localizar os bandidos, que fugiram em direção ao município com carro tomado em assalto. A vítima foi levada até Ponte Serrada para prestar depoimento na Polícia Civil.