Valentim Wotroba Neto, 37 anos, trabalhava e residia em Bom Sucesso do Sul. Foto: Reprodução Facebook
  • Compartilhe no Facebook

Valentim Wotroba Neto, 37 anos, trabalhava e residia em Bom Sucesso do Sul. Foto: Reprodução Facebook

Uma fatalidade na manhã desta sexta-feira (28) no interior de Bom Sucesso do Sul, Sudoeste do Estado, tirou a vida de um soldado da Polícia Militar.  Valentim Wotroba Neto, 37 anos, que estava de folga, ajudava um colega no corte de eucaliptos na comunidade de Nossa Senhora Aparecida, interior do município, quando foi atingido na cabeça por uma árvore.

O acidente aconteceu por volta das 10 horas da manhã. O colega tentou reanimar o policial, mas não teve sucesso, a morte foi instantânea. A Polícia Militar foi comunicada e fez o isolamento do local para perícia da Criminalística. Na sequência, o corpo foi recolhido ao IML de Pato Branco. O soldado trabalhava no Pelotão de Bom Sucesso do Sul, onde morava com a família.

De acordo com o Capitão Gerson Zochhi, comandante da 1ª Companhia da PM, Wotroba é natural de União da Vitória, sul do Estado. Ingressou na polícia Militar em 2006 no Terceiro Batalhão de Pato Branco, de onde nunca saiu.

Em entrevista ao repórter Edson Honaiser, da Rádio Celinauta AM, o oficial lamentou o ocorrido, enfatizando que o policial era muito querido pelos colegas e também pela população de Bom Sucesso do Sul. Em nota, o comando do Terceiro Batalhão comunicou o falecimento, bem como o cancelamento de uma festa julina que estava programada para este sábado (29).

O corpo será velado na Capela mortuária de Bom Sucesso do Sul, na Rua João Baggio, Centro, no final da tarde de hoje (28), onde ficará por cerca de uma hora. Posteriormente seguirá para União da Vitória, onde será sepultado neste sábado (29).