O Soldado Nelson Ferreira da Silva foi homenageado na sexta-feira, dia 11 de setembro, pelo 21º Batalhão de Polícia Militar como PM destaque do mês de agosto, pelos 24 anos e nove meses de serviços prestados à corporação. Ingressou na PMPR no 3º BPM, nos idos dos anos 90 e de lá, até os dias atuais, sempre foi exemplo de profissional, referência positiva para os militares que com este desempenham atividades policiais militares.

“As qualidades pessoais do Sd. Ferreira, vão além do que se espera de um policial, pois mesmo em vias de ingressar na Reserva Remunerada, não se vislumbra no semblante do militar qualquer demonstração de desânimo, cansaço ou desilusão com a profissão que abraçou e que ama”, citou o Elogio Individual lido na solenidade. Trabalha atualmente na Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão. Possui em sua ficha individual diversos elogios, entre eles uma referência elogiosa de 2008 e um elogio por apreensão de drogas em 2002. Encontra-se no comportamento excepcional e possui medalha de prata por 20 anos de serviço em comportamento exemplar. Já trabalhou nas cidades de Enéas Marques; Pato Branco e Francisco Beltrão. Destaca-se entre os seus colegas de trabalho pela presteza, companheirismo, humildade e simplicidade.

Estiveram presentes no evento, o Tenente Coronel Samir Wassouf, Comandante do 21º Batalhão de Polícia Militar; o Capitão Edson Roberto Cechinel da Silva, Subcomandante do 21º BPM; o Capitão Rogério Gomes Pitz, Comandante da 1ª Companhia de Polícia Militar do 21º BPM; o Valderez Scalco, delegado chefe da 19ª SDP; a Presidente da Câmara de Vereadores de Francisco Beltrão, Elenir De Souza Maciel; o Chefe de Gabinete e Policial Militar da Reserva Remunerada, Policial Brizola; o Presidente da Associação Comercial e Empresarial de Francisco Beltrão – Acefb, Marcos Aurélio Guerra; o Presidente do Conselho de Segurança, Waldemi Fernandes e o representante do Rotary Francisco Beltrão, Vladimir Berté.

 Fotos: Polícia Militar