Por Evandro Artuzi
O policial militar Adams Brizola, o soldado Brizola como é mais conhecido, deve assumir uma vaga no legislativo de Francisco Beltrão a partir de 2013. O militar foi candidato pelo Partido Social Liberal (PSL) e obteve 1285 votos, porém não conseguiu se eleger e ficou na primeira suplência da Coligação Nova Geração. Entretanto, com o anuncio do secretariado do prefeito Cantelmo Neto (PMDB) e a indicação da vereadora Daniela Cellupi (PT) para ocupar a Secretaria de Agricultura, Brizola deverá assumir a vaga.

 

Nesta quinta-feira (13/12), ao ser entrevistado durante o programa Jornalístico Onda News, pela Onda Sul FM, afirmou estar muito feliz com a possibilidade de estar no legislativo municipal para colocar em prática os projetos discutidos durante a campanha eleitoral. Eleito com apoio de pais de alunos do Programa de Erradicação as Drogas e a Violência (Proerd) e dos colegas policiais e bombeiros militares, Brizola garante que não vai decepcionar.

 

Uma de suas metas é auxiliar o prefeito Neto na criação de uma Secretaria Municipal de Segurança Pública, com objetivo de auxiliar as policias militar, civil e fortalecer a segurança pública em Francisco Beltrão até mesmo com a criação da Guarda Municipal ou Patrimonial. Além disso, defende a manutenção do Proerd com aplicação de mais recursos para afastar as crianças e adolescentes das drogas. Também tranquilizou todos os eleitores da vereadora Daniela Cellupi (PT).

 

Conforme ele, o cargo sempre será da vereadora e todos os projetos por ela apresentados na campanha serão discutidos do legislativo. “Tive uma conversa muito importante com a Daniela e acertamos que seus projetos serão também minha bandeira de trabalho, por isso ninguém vai sair prejudicado. Ela foi pra secretaria de agricultura e acho que fará um belíssimo trabalho nesse setor, pelo amplo conhecimento e experiência que tem”, frisou.