• Compartilhe no Facebook

Foto: Polícia Militar.

Na tarde desta segunda-feira (05), durante sessão ordinária na Câmara Municipal de Vereadores de Pato Branco, foi realizada a entrega de moção de aplauso ao Soldado José Francisco Machado Martins e ao Soldado Rodrigo Borges, concedida pelos legisladores.

  • Compartilhe no Facebook
O Soldado José Francisco Martins exerce suas atividades na Polícia Militar do Paraná desde 2012 e atua na Central de Operações da 1ª Cia. PM de Pato Branco. Destacou-se ao dar atendimento a uma ligação via 190 em que a Sra. Kelly Cristina Silva de Souza, mãe de gêmeas, muito nervosa relatava que sua bebê, de 16 dias, estava engasgada com leite materno. Imediatamente o policial explicou os procedimentos, mas num primeiro momento a bebê não reagiu, sendo então orientada para que sua avó Sra. Lucilene seguisse as instruções, e após alguns instantes pôde-se ouvir o choro da criança.

  • Compartilhe no Facebook
O Soldado Rodrigo Borges ingressou há seis anos na Polícia Militar do Paraná e atualmente exerce suas atividades na rádio patrulha da 1ª Cia. PM. Há aproximadamente 4 anos, o policial coordena o projeto “Policial junto da Comunidade”, que também conta com o apoio de empresários da região, amigos e familiares que sensibilizados pela importância dos projetos sociais, unem forças para proporcionar esperança e momentos felizes à comunidade. Recentemente em comemoração ao Dia das Crianças, conseguiu arrecadar e entregar cerca de 3.000 brinquedos às crianças de escolas municipais e CMEIs da cidade de Pato Branco.

O Tenente-Coronel Robertinho da Luz Dolenga, Comandante do 3º BPM, parabenizou os policiais militares pelo profissionalismo e senso humanitário na execução de suas atividades, honrando a corporação e recebendo o reconhecimento da sociedade.

Os policiais militares receberam elogio formal do Comandante da 1ª Companhia do 3º BPM, que foi publicado em Boletim Interno e registrado em seus assentamentos funcionais.

Fotos: Polícia Militar.