Por GD/ Evandro Artuzi (Difusora América/Onda Sul FM)

Luto no Terceiro Batalhão da Polícia Militar. Neste domingo (29), por volta das 16h, durante o cumprimento de suas funções dois policiais militares lotados no Destacamento da PM em Honório Serpa foram mortos a tiros.
O fato ocorreu numa comunidade do interior daquele município durante a realização de uma festa. Segundo informações ainda extra-oficiais e que estão sendo apuradas pelo comando Batalhão, os irmãos Julio Cezar Santos Ramos e Nelson Fernando Ramos, iniciaram uma briga e no momento em que eram detidos pelos policiais, Ivandor Ramos, pai dos detidos, efetuou disparos de arma de fogo contra os policiais, vitimando fatalmente o Sargento Flavio Padilha, Comandante do DPM, atingido do peito, e o Soldado Nelson Prebianca, este atingido por dois disparos na cabeça.
Os policiais foram colocados na viatura por um morador da comunidade que na tentativa de socorrer o soldado capotou a viatura durante deslocamento até a cidade. O soldado foi, após o acidente, levado a Pato Branco entrando em óbito antes mesmo de chegar ao hospital. Segundo testemunhas, os policiais foram mortos sem ao menos terem reagido.
“Eles nem sacaram suas armas, disse um morador da comunidade. Policiais Militares de toda região, Policiais Civis da 5ª SDP de Pato Branco e Agentes de Denarc estão em Honório Serpa desde a noite de e buscam pelos responsáveis que até o momento não foram encontrados. As buscas devem ser intensificadas neste início de manhã.
O trabalho está sendo acompanhado pelo Subcomandante do 3º BPM, Major Gilberto Oiti de Oliveira, que lamentou o ocorrido. Os corpos foram encaminhados ao IML de Pato Branco.