Uma equipe da Polícia Federal da Delegacia de Dionísio Cerqueira (SC) foi recebida a tiros por contrabandistas na madrugada de ontem (14), em Santo Antonio do Sudoeste. Os policiais faziam rondas pela fronteira com a Argentina quando perceberam que algumas pessoas estariam, com uma retroescavadeira, tentando desobstruir uma passagem usada por contrabandistas.

Ao se aproximar com giro-flex e sirene ligados, os contrabandistas começaram a atirar contra os policiais, que revidaram. Em poucos minutos, os suspeitos estavam do lado argentino levando a máquina. Apesar do tiroteio, nenhum policial ficou ferido. Um inquérito policial foi instaurado pela Polícia Federal para apurar o fato.

Tão logo sejam identificados os envolvidos, a Polícia Federal deverá representar pela prisão preventiva dos mesmos junto à Justiça Federal. A passagem onde estavam os suspeitos é conhecida como “caminho da pedreira”, fechada pela Polícia Federal depois de serem flagrados até caminhões atravessando para o Brasil com contrabando.