Uma carga de 29 toneladas de linhaça marron importada da Argentina, avaliada em R$ 81.200,00 (oitenta e um mil e duzentos reais), carregada em Barracão no dia 02 de fevereiro, sábado, com destino a São Paulo (SP), roubada em Itapecerica da Serra (SP), foi recuperada numa ação conjunta da Polícia Civil de Marmeleiro, sudoeste do Paraná, e 59ª DP de São Paulo (SP).

O roubo da carga gerou suspeita da polícia, quando um empresário da cidade de Flor da Serra do Sul, sudoeste do Paraná, procurou a Polícia Civil suspeitando do uso de sua empresa para esquentar a mercadoria com objetivo de  revender a carga. Essa informação mobilizou o Delegado da Comarca de Marmeleiro, Valderez Scalco que manteve contato com a Polícia Civil paulista descobrindo falsificação no boletim de ocorrência registrado pelo motorista do caminhão.

Segundo verificado, o boletim encaminhado aos empresários em Barracão não passava de uma falsificação grosseira de um boletim original da Polícia Civil do Estado de São Paulo. Depois de confrontar informações, pesquisas, rastreamento do caminhão e ouvir testemunhas, a polícia de Marmeleiro identificou o local onde a carga havia sido armazenada, sendo esta apreendida e colocada a disposição dos proprietários em Barracão (PR). Ao comentar o êxito na recuperação, Scalco destacou a integração entre as policias do Paraná e São Paulo (SP), no trabalho de investigação. Agora a polícia tenta localizar o motorista do caminhão e o atravessador da carga para os devidos esclarecimentos.