Uma quantidade expressiva de crack foi apreendida pela Polícia Rodoviária Estadual em Francisco Beltrão no início da manhã desta quinta-feira (12). Foram apreendidos 20,600 Kg (vinte quilos e seiscentos gramas) divididos em 26 tabletes. A droga foi encontrada escondida nas portas de um Fiat Pálio, com placas de Sete Lagoas/MG, abordado na PR 182, próximo ao trevo de acesso à Salgado Filho.

O veículo era conduzido por Jackson Almeida da Silva, 23 anos, que viajava acompanhado por Shirley Cristina Duarte Carballo, 22 anos. O casal sai de Foz do Iguaçu com destino à Passo Fundo (RS).  De acordo com o Sargento Farias, da Polícia Rodoviária Estadual, o motorista do carro é natural de Brasília (DF), mas está morando em Foz do Iguaçu. Jackson contou que está desempregado e recebeu a proposta para levar a droga até o Rio Grande do Sul.

O carro, segundo ele, foi pego num posto de combustível em Foz e deveria ser deixado também num posto na cidade de Passo Fundo (RS), onde receberia pelo transporte cerca de R$ 4 mil. A passageira, que é de nacionalidade Paraguaia, disse que estava aproveitando a carona para visitar uma tia na cidade gaúcha e que não tinha conhecimento da droga. A ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil de Francisco Beltrão para os procedimentos.

Ouça reportagem Onda Sul FM

Fotos: Evandro Artuzi