Uma grande apreensão de drogas foi feita pela Polícia Rodoviária Estadual (PRE) durante o fim de semana na região Sudoeste do Paraná. Durante operação na PR-182, em Realeza, policiais abordaram um Corsa, com placa de São José do Cedro (SC), porém o motorista não obedeceu e fugiu em alta velocidade.

O carro foi perseguido pela PRE e acabou sendo abandonado numa estrada rural, após o envolvimento em um acidente de trânsito. O motorista fugiu para um matagal e não foi encontrado. No carro, foram localizados no banco traseiro e no porta malas, 161 tabletes de maconha, os quais pesaram 80.250 Kg (Oitenta quilo e duzentos e cinquenta gramas).

Também foi encontrado um pacote com 2,058 Kg (Dois quilos e cinquenta e oito gramas) da droga conhecida como “Skank” e um tablete de Haxixe, pesando (novecentos e oitenta e três gramas), além de uma pequena quantidade de cocaína (93 gramas). Um celular e a carteira de habilitação em nome do condutor, identificado como Vinicius Faita, também foram localizados dentro do veículo.

A ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil de Realeza. Mais tarde o motorista foi localizado pela Polícia Militar de Realeza e acabou preso. Ele vai responder por tráfico de drogas, conforme previsto no artigo 33 da Lei 11.343 de 2006. A pena prevista é de reclusão de 5 (cinco) a 15 (quinze) anos e pagamento de 500 (quinhentos) a 1.500 (mil e quinhentos) dias-multa.

Fotos: PRE e Douglas Kichel