Droga foi entregue junto com a arma na Delegacia de Polícia. Foto: PRE
  • Compartilhe no Facebook

Droga foi entregue junto com a arma na Delegacia de Polícia. Foto: PRE

Durante operação de fiscalização na PR-182, em frente ao posto de Realeza, a Polícia Rodoviária Estadual apreendeu na manhã desta segunda-feira (18), cerca de 80 quilos de maconha. A droga, dividida em 90 tabletes, foi encontrada em meio a uma carga de pneus usados que eram transportados no baú de um caminhão, com placas de Colombo, região metropolitana de Curitiba.

O veículo era ocupado por duas pessoas, o motorista Jonhatham Juleandro Uchoa e um adolescente de 17 anos. O menor assumiu a propriedade da droga e disse que pegou em Foz do Iguaçu para entregar em Chapecó (SC). Além da maconha, a polícia apreendeu também um revólver calibre 38, com duas munições e a numeração raspada.

A arma estava escondida na cabine do caminhão e o adolescente assumiu ser o proprietário, a exemplo da maconha. A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil de Realeza. Por envolver menor, o Conselho Tutelar foi acionado e fez o acompanhamento.

De acordo com a PRE. O motorista do caminhão foi abordado outras vezes, mas nada de ilícito foi constatado. Dessa vez a presença do acompanhante levantou suspeita e se constatou com a localização da maconha e da arma de fogo.