por Ivan Cezar Fochzato,com informações da Rádio Nambá

 

 

As autoridades policiais ainda não localizaram o motorista do Astra, que acabou perdendo o controle do veículo na SC 465, que liga Ponte Serrada a Passos Maia, durante uma fuga na madrugada de quarta-feira, dia 12.

 

A perseguição ao veículo começou depois de um arrombamento em Xanxerê, quando a Polícia Militar da cidade avistou uma dupla em um condomínio em construção, pulando o muro e escapando por terrenos baldios. Nesta hora, policiais avistaram o Astra, de cor prata e que dava cobertura aos ladrões, trafegando em alta velocidade. A PM perseguiu o automóvel até o município de Passos Maia, quando o bandido saiu da pista e fugiu pela mata.

 

No Astra a polícia encontrou um carregamento de fios elétricos novos em diversos rolos (fotos). O veículo não possui registro de furto e está cadastrado em nome de uma pessoa de Chapecó, com vários antecedentes criminais.

 

Um dos homens que formava a dupla que fugiu a pé em Xanxerê chegou a ser preso ainda ontem, nas proximidades da BR 282. Ele confessou a participação no furto e informou os nomes dos outros dois cúmplices. Segundo a PM, todos são funcionários de uma empresa de material elétrico, que presta serviço para a construtora do edifício onde o roubo aconteceu. Ainda não há informações sobre o paradeiro dos dois.