Uma abordagem policial em Renascença resultou na apreensão de dois carros preparados para o contrabando de cigarro e na detenção de três pessoas nesta sexta-feira (20). A ocorrência, que teve apoio da PM de Marmeleiro, começou na Rua Marechal Hermes da Fonseca, quando policiais avistaram os veículos (Astra e Clio) e deram voz de abordagem por desconfiar das características.

O condutor do Astra, no entanto, não obedeceu e fugiu em alta velocidade abandonando o carro no pátio de um posto de combustível, onde embarcou no Clio que era ocupado por três pessoas, uma mulher e dois homens. O carro foi abordado logo em seguida, sendo constatado que seria utilizado como batedor para o Astra transportar cigarro paraguaio.

Com os envolvidos foi apreendida uma quantia superior a R$ 18 mil, que seria usada para o pagamento do cigarro na fronteira. Ainda foi verificado pela polícia que o Astra tinha sido roubado em Santa Catarina e já estava sem os bancos, pronto para ser carregado. No Clio foi localizado um rádio comunicador usado para monitorar a frequência das autoridades de segurança.

Os envolvidos na ocorrência foram encaminhados à 19ª SDP Francisco Beltrão, autuados e na sequencia encaminhados para a Polícia Federal, órgão competente para combater crimes de contrabando e descaminho.

Fotos: Divulgação Polícia Militar