Numa ação bastante rápida, a Polícia Militar de Francisco Beltrão apreendeu na tarde desta terça-feira (22), um adolescente acusado de roubar uma motocicleta. Ele foi detido na Rua Caxias do Sul, Bairro Júpiter, cerca de uma hora depois de assaltar a auxiliar de produção Marizete Grassi, moradora na Rua Califórnia, no Jardim Virginia.

Ao ser localizado pela polícia, o menor estava acompanhado de um rapaz, que teria ajudado esconder a moto roubada, uma Honda Twister, em um matagal nas proximidades. Os dois foram encaminhados à 19ª SDP onde também foi feita a entrega da moto recuperada. Marizete também esteve na delegacia.

Em entrevista à Onda Sul FM, contou que estava lavando a calçada quando o adolescente chegou e anunciou o assalto. “ Eu vi que ele passou pela frente de blusa e com um capuz, fiquei desconfiada e de repente ele apareceu no portão querendo que eu abrisse. Peguei meu filho no colo e corri pra dentro, daí ele pulou o muro e ameaçou e veio na minha direção com a mão embaixo da blusa dizendo que se eu gritasse ele ia atirar. Tentei ficar calma e abri o portão como ele pediu, daí foi embora levando a moto”, contou.

Conforme o Tenente Taguchi, do 21º Batalhão, o adolescente já é conhecido da polícia. Tem um histórico de furtos e roubos na cidade, tendo sido reconhecido em outras oportunidades pelas vítimas.