A Polícia Militar de Marmeleiro, Sudoeste do Estado, recebeu na sexta-feira (10) uma nova arma de fogo para o desenvolvimento de suas atividades diárias em prol da segurança público no município. Trata-se de uma Submetralhadora calibre 9 mm.

A arma foi adquirida com recursos do Conselho da Comunidade e de empresários da cidade. A entrega do armamento aconteceu na sede do Pelotão, com a presença de autoridades civis e militares do município. De acordo com o sargento Arlindo Mello Santos, o armamento será utilizado no patrulhamento diário pelas equipes de Marmeleiro, que já foram habilitadas para o uso de arma. O treinamento aconteceu no estande de tiro do 21º Batalhão de Francisco Beltrão.

Sargento Mello Santos garante que a arma tem um grande poder de fogo, sendo capaz de efetuar 760 disparos por minuto. O tiro útil dela é de 250 metros, com precisão no alvo, mas o alcance pode chegar até mil metros. Membros do Conselho da Comunidade da Comarca, por meio da presidente advogada Angelita Flessak, e comerciantes foram agradecidos pela Polícia Militar, por mais uma vez estar colaborando com a instituição.

Nesta semana, a prefeitura de Renascença também irá colaborar com a Polícia Militar. O prefeito Lessir Bortuli fará também a entrega de uma arma de longo alcance para ser utilizada pelas equipes que atuam na cidade.

Ouça entrevista com o sargento Mello Santos (Comandante do Pelotão de Marmeleiro)

Fotos: Divulgação Polícia Militar