Policiais Militares que prestam serviço no Destacamento de renascença, Sudoeste do Estado, foram homenageados na noite desta terça-feira (04) pela Câmara De Vereadores. Os militares receberam uma Moção de Aplauso como forma de agradecimento pelos relevantes serviços prestados no município nos últimos meses, quando os índices de criminalidade foram reduzidos drasticamente.

A homenagem foi proposta pelo vereador Cassiano Fabris (PPS). Na justificativa, o vereador alega que em 2016 enquanto presidente do Legislativo fez duras cobranças para que houvesse a melhoria da segurança e o pedido foi atendido pelo Capitão Rogério Pitz, comandante da 1ª Companhia da PM. “Solicitei que a polícia agisse com rigor por que a onda de crimes estava muito alta e acabava preocupando a população, principalmente do interior. Pitz veio até a Câmara e ouviu nosso pedido atentamente, pouco tempo depois fez uma mudança geral trazendo o cabo Ademir para comandar aqui e o Sargento Melo Santos para Marmeleiro, daí alguns projetos foram apresentados e hoje temos uma cidade segura, por isso esse agradecimento. Temos que pedir quando é necessário, mas precisamos saber agradecer quando o trabalho é feito com responsabilidade”, disse.

Cabo Ademir (Comandante do Destacamento de Renascença). Foto: Evandro Artuzi/RBJ
  • Compartilhe no Facebook

Cabo Ademir (Comandante do Destacamento de Renascença). Foto: Evandro Artuzi/RBJ

Em nome da Polícia Militar, o comandante Cabo Ademir fez uso da palavra e agradeceu os vereadores pela homenagem e apoio dispensado à Polícia Militar de Renascença.  Ressaltou a proximidade que a PM tem atualmente com a comunidade, o que tem auxiliado muito na melhoria da segurança, com desenvolvimento de projetos como o Vizinhança Rural Segura e Comércio Seguro. Ambos deram certo e tem favorecido o contato entre agricultores, comerciantes e a Polícia Militar, agilizando o atendimento e a resolução de possíveis crimes. O comandante também fez questão de enaltecer o apoio recebido da prefeitura, que recentemente fez a doação de uma arma de grosso calibre para utilização da equipe de Renascença.

Fotos: Evandro Artuzi/RBJ