Uma operação bate grade foi realizada na manhã desta quarta-feira (29) na Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão. Participaram policiais militar das equipes Rotam e Rocam, do 21º Batalhão de Francisco Beltrão, apoiados por Agentes penitenciários e policiais militares da Rotam do 3º Batalhão de pato Branco.

Durante a operação foram revistadas todas as celas. O resultado da operação foi a localização e apreensão de uma pequena quantidade de maconha, barras de ferro e chips de celular. O material foi recolhido e os detentos que estavam portando qualquer um desses objetos serão responsabilizados. A operação foi realizada a pedido da direção da Penitenciária.

Conforme o diretor, Marcos Andrade, a ação tem por objetivo evitar rebeliões, fugas e outros problemas envolvendo detentos, além de proporcionar mais segurança aos agentes que prestam serviço na unidade. “A partir de agora vamos realizar esse tipo de operação com frequência, com isso podemos evitar uma série de problemas”, destacou.

O comandante da Rotam do Batalhão de Francisco Beltrão, Tenente Anderson, apoia e aprova a iniciativa, deixando as equipes sempre à disposição da direção da Penitenciária para qualquer tipo de situação. O oficial lembra que apesar de se tratar de um procedimento interno envolvendo presos, também resulta na segurança da população da cidade e região. ‘Com esse tipo de atuação estamos evitando que presos consigam fugir para voltar ao mundo do crime, que muitas vezes põe em risco a população”, declarou o policial.