A Câmara de Vereadores de Francisco Beltrão realizou nesta terça-feira (13) a última sessão ordinária de 2016. Com isso, também foi encerrado o período legislativo desse mandato, motivo pelo qual a sessão foi bastante movimentada com discussão e aprovação de vários projetos de autoria do executivo municipal.

Além disso, foi aberto espaço para o Capitão Rogério Pitz, comandante da 1ª Companhia de Polícia Militar, fazer uma explanação das ações realizadas pela PM durante o ano em Francisco Beltrão. Pitz fez questão de destacar as várias ações desenvolvidas na cidade e no interior, que resultaram na redução dos índices de criminalidade. Um dado que chamou a atenção está relacionado aos crimes de homicídio, que tiveram redução de 16% no comparativo com 2015.

Capitão Rogério Pitz (1ª Cia do 21º BPM) esteve na sessão acompanhado de outros policiais do Batalhão. Foto: Evandro Artuzi/RBJ
  • Compartilhe no Facebook

Capitão Rogério Pitz (1ª Cia do 21º BPM) esteve na sessão acompanhado de outros policiais do Batalhão. Foto: Evandro Artuzi/RBJ

Conforme o oficial, essa redução é resultado da apreensão de armas de fogo e abordagens de pessoas suspeitas, foram 35 mil até agora. Pitz agradeceu o apoio recebido da Câmara de Vereadores e adiantou que em 2017 os índices deverão melhorar, isso por que haverá um aumento no número de policiais nas ruas, com a formação dos novos soldados prevista para o dia 13 de janeiro. Conforme ele, a previsão é de uma redução de 15% no número de ocorrências, em comparação com esse ano.

A presença de Pitz na sessão atendeu convite da presidente do legislativo, vereadora Elenir de Souza Maciel (PP). Segundo ela, é importante que os vereadores tenham conhecimento do trabalho feito pela Polícia Militar em Francisco Beltrão, visto que a segurança pública sempre está na pauta de reivindicações da população nas reuniões da Câmara, principalmente aquelas itinerantes. A presidente também aproveitou para agradecer a população pelo apoio recebido durante os dois anos que presidiu a Câmara de vereadores.

Elenir Maciel lembra ainda que apesar de essa ser a última sessão ordinária, os vereadores ainda têm alguns compromissos esse ano. Na sexta-feira (16) acompanham a diplomação dos eleitos em outubro para a gestão 2017/2010 e no dia 29 de dezembro participam de uma sessão solene para homenagear mais dois pioneiros de Francisco Beltrão.

Fotos: Evandro Artuzi/RBJ