A Polícia Militar de Marmeleiro, Sudoeste do Estado, prendeu na madrugada desta sexta-feira (04) um rapaz de 22 anos, foragido da justiça de Santa Catarina. A prisão aconteceu pouco depois do suspeito, identificado como sendo Adamws Weslen de Souza Falcão, ter tentado furtar um carro na cidade.

O proprietário percebeu e acionou a Polícia Militar que encontrou o suspeito escondido. Com ele foi encontrado uma bateria, um galão de combustível e chaves mixa. O mesmo alegou que seu veículo tinha ficado sem combustível e levou os policiais até um Gol, com placas de Pato Branco. Como se contradisse, foi levado ao Pelotão da PM e acabou confessando que tinha furtado o carro em Pato Branco durante a madrugada. Também disse que tinha abandonado em Pato Branco um Gol furtado na cidade de Marmeleiro, na quinta-feira (03) de manhã.

Adamws Weslen de Souza Falcão, 22 anos, é foragido da Justiça Catarinense. Foto de divulgação
  • Compartilhe no Facebook

Adamws Weslen de Souza Falcão, 22 anos, é foragido da Justiça Catarinense. Foto de divulgação

Conforme a PM, Adamws é foragido de São José do Cedro (SC) desde o dia 27 de janeiro, sendo suspeito de outros furtos de veículos registrados na região. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia de Marmeleiro par ao flagrante e permanece a disposição da justiça, tanto do Paraná quanto de Santa Catarina.

O carro que havia furtado em Marmeleiro é de propriedade de uma profissional da Secretaria Municipal de Saúde. A mulher, conhecida como Nilva, esteve em Pato Branco para recuperar o carro, mas antes fez questão de agradecer os policiais de Marmeleiro pelo trabalho sério e competente desenvolvido em prol da população de bem. “Eu sempre digo e repito que a polícia de Marmeleiro é um exemplo. Desde que avisei que meu carro tinha sido levado eles não pararam de procurar e o resultado está aí. Fico muito feliz por que é meu único carro para o trabalho e para o lazer”, disse em entrevista à Onda Sul FM.

Para os policiais que atuaram na ocorrência, assim como os demais que trabalhavam na cidade, é muito gratificante ajudar as pessoas de bem, que trabalham honestamente pra ganhar o pão de cada dia. O comandante da PM de Marmeleiro, Sargento Mello Santos, ressaltou que a polícia tem dado uma resposta positiva graças ao apoio constante que recebe da comunidade Marmeleirense.

Fotos: Evandro Artuzi/RBJ