Uma operação desencadeada no início na manhã desta quarta-feira (28) em Candói, no centro sul do Estado, pela Polícia Militar da cidade com apoio do Pelotão de Choque e do Serviço Reservado (P2), do 16º Batalhão de Guarapuava, resultou na apreensão de quatro armas de fogo (Dois revolveres e duas espingardas), munições, apetrechos para recarga de munições, cigarro contrabandeado e na prisão de duas pessoas.

Conforme o comandante do pelotão da PM, Sargento Mário, na ocasião foram cumpridos mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça da Comarca de Guarapuava. Na casa de Fernando Martins a polícia encontrou três armas, munições e o cigarro.

No outro alvo, que seria a casa do cidadão conhecido como Esaú, foi encontrada e apreendida uma arma de fogo. Segundo a polícia, Fernando vinha sendo investigado pela prática ilícita do comércio de armas e munições, além de cigarro contrabandeado do Paraguai.

A ocorrência foi encaminhada à 14ª SDP de Guarapuava para os procedimentos que competem a Polícia Civil. Segundo Sargento Mario, os dois homens detidos já tem antecedentes criminais e são alvo de um inquérito policial da 14ª SDP.

Fotos: Divulgação Polícia Militar