A madrugada desta terça-feira (23) foi movimentada para a Polícia Militar de Francisco Beltrão, com a prisão de um traficante e apreensão de três adolescentes que portavam armas de fogo. A primeira ocorrência foi registrada na Rua Flamingo, no Bairro Padre Ulrico, por volta da meia noite.

Nesse endereço foi preso Rodrigo Szymanski Braz, 24 anos, acusado de tráfico de drogas. Na casa dele foram encontradas, dentro de um bicho de pelúcia, 35 pedras de crack, aparelhos celulares e R$ 614,00. Além disso, foi verificado que Rodrigo responde pelos crimes de tráfico de drogas e roubo e encontra-se foragido da Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão, onde cumpria pena no regime semi aberto.

De acordo com o Tenente Rodrigo Coentro, a polícia localizou o acusado e a droga a partir do monitoramento da casa dele, com base em denúncias recebidas e também pela movimentação constante de pessoas no local. Rodrigo foi encaminhado à 19ª SDP.

Mais tarde, por volta das 03h30, uma denúncia anônima levou a Polícia Militar até a Avenida General Osório, no Bairro da Cango, onde três adolescentes com 15, 16 e 17 anos, respectivamente, foram apreendidos.

O trio é suspeito de efetuar disparos de arma de fogo, conforme denúncia recebida pela polícia. Todos tentaram fugir da abordagem, mas foram encontrados nos fundos de um terreno e entraram em luta corporal com o policial, após intervenção da mãe de um. Houve uma intensa luta, mas  com a chegada de reforço todos foram contidos e conduzidos ao 21º Batalhão.

Com eles, a polícia encontrou  dois revólveres calibre 32 e algumas munições. Os menores afirmaram que estavam consumindo bebida alcoólica e teriam sido ameaças por algumas pessoas que passaram pelo local com um veículo, por isso atiraram.

Conforme o Tenente Rodrigo Coentro, os três já tem antecedentes criminais pelos crimes de tráfico de drogas e roubo. A ocorrência foi encaminhada à 19ª SDP (Subdivisão policial) de Francisco Beltrão.

Ouça reportagem no link abaixo:

Fotos: Evandro Artuzi