Por Evandro Artuzi
Uma breve solenidade no calçadão de Francisco Beltrão neste sábado (01/12), pela manhã, marcou a abertura oficial da Operação “Papai Noel 2012”, da Polícia Militar. O ato foi coordenado pelo Tenente Coronel Paulo Cezar Mulinari, comandante do 21º Batalhão de Polícia Militar, com a presença de parte do efetivo, representantes do Exército, Polícia Rodoviária Estadual, imprensa e a população.

A operação terá como objetivo principal fortalecer as ações de combate à criminalidade durante as festividades de final de ano. Com isso, além do policiamento normal, será também realizado policiamento a pé na área central da cidade, tudo com intuito de proporcionar mais tranquilidade à população e aos comerciantes. Conforme o comandante, a Polícia Militar quer um final de ano tranquilo, por isso a operação foi planejada e agora inicia na prática.

O oficial alerta a população, principalmente, usuários de agências bancárias, que evitem a exposição de dinheiro sacado em caixas eletrônicos, essa ação pode despertar a ação de ladrões. Outro cuidado nessa época é com derrame de dinheiro falso. Mulinari pede que se oberve bem as cédulas recebidas para evitar qualquer tipo de prejuízo.