Capitão Pitz (Comandante 1ª Cia) orienta equipe da Rocam sobre operação. Foto de divulgação
  • Compartilhe no Facebook

Capitão Pitz (Comandante 1ª Cia) orienta equipe da Rocam sobre operação. Foto de divulgação

A Polícia Militar lançou nesta quinta-feira (1º) em todo o Estado do Paraná, um esquema especial de policiamento para prevenir crimes durante o período de final de ano. Em todos os Batalhões do Estado teve início a “Operação Impacto II – Natal 2016”.

Em Francisco Beltrão, o lançamento da operação foi realizado durante uma breve solenidade no 21º Batalhão, com presença de policiais e membros da imprensa. De acordo com o Tenente Paulo Francisco, a operação objetiva dar mais segurança à comerciantes e a população de modo geral, visto o aumento do movimento por conta das festas de final de ano.

O oficial garante que, além das equipes da Rotam, Rocam e Rádio Patrulha, também serão empregados no policiamento policiais que desempenham funções administrativas. “Nosso efetivo será ampliado em cerca de 40% até o final de ano. São mais policiais nas ruas, inclusive a pé na área central para proporcionar tranquilidade à população. Nossa intenção é evitar assaltos no comércio e golpes, já que começa a circular mais dinheiro com o pagamento do 13º salário”, disse.

Fotos: Evandro Artuzi/RBJ