A Policia Militar de Dois Vizinhos iniciou o mês de setembro com uma nova modalidade de policiamento. É o policiamento com utilização de viaturas motocicletas. Para formalizar o serviço, a Companhia recebeu do Batalhão de Francisco Beltrão duas novas motocicletas que já estão sendo empregadas no trabalho de patrulhamento ostensivo. Dessa forma, os policiais terão maior agilidade para realizar autuações em crimes de roubos e furtos, ocasiões em que os marginais se utilizam também de motos para fugir.

As motocicletas destinadas à Dois Vizinhos são modelo YAMAHA/XTZ TENERE e possuem 250 cilindradas, sendo destinadas ao patrulhamento de rua, visto que se tratam de veículos potentes, de fácil manuseio e que possibilitam agilidade, mesmo em áreas acidentadas.  As moto-patrulhas têm a vantagem de serem mais ágeis e a facilidade de entrar em locais onde os carros não conseguem acesso.

Segundo o Comandante da 2 Companhia de Dois Vizinhos, Tenente Hari Dallagnol, as motocicletas serão empregadas na fiscalização de trânsito urbano e principalmente no combate a roubos onde os marginais utilizam-se desse meio para a prática dos delitos, devido a maior mobilidade que as motocicletas apresentam.

“A Polícia Militar precisa dar uma resposta rápida e as motos são importantes porque facilitam a presença mais rápida nos locais das ocorrências e dessa forma aumentam a sensação de segurança da população”, destacou.

Fotos: Polícia Militar