A Polícia Militar esteve mobilizada desde a semana passada para a pintura da fachada do Colégio Estadual Beatriz Biavatti e da Escola Municipal Pedro Algeri, de Francisco Beltrão. A atividade faz parte das comemorações dos 161 anos da Polícia Militar.

Os trabalhos de reparo e pintura das escolas ocorreram nos dias 7, 11 e 13 de agosto e foi realizado por policiais do 21º BPM, do BPEC e bombeiros do 3º SGBI. Na próxima terça-feira, dia 18, acontece a última fase para a finalização da pintura. Durante todos esses dias as crianças e os adolescentes puderam conhecer os policiais e muitos tiraram fotos, testaram os equipamentos dos veículos e andaram com as viaturas.

Segundo a diretora Eli Ivete Mosquer, “se não fosse a ajuda dos policiais a escola não seria pintada, porque o mais caro é a mão-de-obra e não teríamos condições de pagar pelo serviço. Eu vejo esta atividade como fundamental porque traz a polícia para dentro da escola, fazendo trabalhos que muitas vezes os pais dos alunos também nos ajudam a fazer”, explica a diretora. As escolas, por meio da associação de pais e professores, compraram as tintas e a mão-de-obra foi realizada pelos policiais e bombeiros militares.

O Comandante do 21º BPM, Tenente Coronel Samir Wassouf, ressaltou que a “atividade foi válida porque os policiais saíram da rotina de atender ocorrências e resolver problemas, para fazer um trabalho solidário. O que mais chamou a atenção foi o desprendimento dos policiais e dos bombeiros em ajudar o próximo, os professores foram muito receptivos e podemos ter momentos de proximidade com as crianças “, finalizou o Comandante.

Fotos: Polícia Militar