A Polícia Militar de Chopinzinho acabou com um ponto de tráfico de drogas que funcionava na Rua Barão do Capanema, no Bairro Nossa Senhora Aparecida. Depois de receber uma denúncia anônima, uma casa que fica em um local de difícil acesso passou a ser monitorada pela PM.

Na tarde desta quarta-feira (14), por volta das 16 horas, um rapaz foi abordado saindo da casa. Com ele foi encontrada uma bucha de maconha e também uma pequena quantia em dinheiro. O mesmo, que foi preso, disse que tinha comprado a droga para o consumo e que seria morador das proximidades.

Na casa onde funcionava o ponto de venda, a polícia encontrou em pedras de crack, as quais pesaram cerca de 60 gramas. Além disso, foi apreendido dinheiro e aparelhos celulares, um deles que possivelmente era usado pelo traficante, que foi preso. A ocorrência foi encaminhada à 5ª SDP de Pato Branco. O dono da casa vai responder pelo crime de tráfico de drogas, com base no artigo 33 da Lei 11.343/06.

A pena prevista para esse tipo de crime é de reclusão de 5 (cinco) a 15 (quinze) anos e pagamento de 500 (quinhentos) a 1.500 (mil e quinhentos) dia e multa. A Polícia Militar pede que a população denuncie o tráfico de drogas. As ligações podem ser feitas para o telefone 181 (Narcodenúncia). A ligação é gratuita e não precisa se identificar.

Fotos: Divulgação Polícia Militar