A Polícia Militar de Marmeleiro lançou na manhã desta quinta-feira (1º) o projeto “Comércio Seguro”. A iniciativa partiu dos empresários da cidade, através da Acimar – Associação Comercial de Marmeleiro. O objetivo é proporcionar mais segurança aos comerciantes e seus clientes, visto que tem sido registrado o aumento de crimes no comércio, nos últimos tempos.

A solenidade de lançamento aconteceu na sede da Associação Comercial e reuniu empresários que já aderiram ao projeto. Logo após o ato, estabelecimentos do centro da cidade tiveram fixado na parede um adesivo que identifica o local como participante do projeto.  Conforme o Soldado Márcio Apollo do Amaral, gestor do projeto, a ideia é minimizar os prejuízos sofridos pelo comércio com golpes, repasse de dinheiro falso, furtos e roubos.

Márcio Apollo do Amaral, soldado gestor do programa. Foto: Evandro Artuzi/RBJ
  • Compartilhe no Facebook

Márcio Apollo do Amaral, soldado gestor do programa. Foto: Evandro Artuzi/RBJ

“No projeto todos são fiscalizadores e nos avisam quando alguém suspeito é visto. A comunicação é ágil por que criamos um grupo de WhatsApp e todos que aderem ao projeto são incluídos no grupo. E não fica por ai não, pretendemos implantar também nos bairros, envolvendo toda a comunidade”, disse.

Paulo Pilatti, presidente da Acimar, enaltece a iniciativa. Para ele, ações como essa não custam nada e podem evitar grandes prejuízos aos comerciantes. A ideia é fazer com que todos os comerciantes façam parte do projeto, independente se são ou não sócios da entidade.

“Queremos ampliar o projeto para diminuir os problemas em nossa cidade. Não custa nada, a única coisa a ser feita é ficar atento a toda e qualquer movimentação suspeita para que as providencias possam ser tomadas. Claro que não vamos fazer o papel de polícia, nem podemos, mas vamos informar tudo o que acontece”, ressaltou.

Sargento Mello Santos (PM Marmeleiro) e Paulo Pilatti (Presidente da Acimar) destacam a placa de identificação do projeto. Foto de divulgação
  • Compartilhe no Facebook

Sargento Mello Santos (PM Marmeleiro) e Paulo Pilatti (Presidente da Acimar) destacam a placa de identificação do projeto. Foto de divulgação

O projeto “Comércio Seguro” se soma a outra iniciativa inédita lançada recentemente pela Polícia Militar de Marmeleiro. Trata-se do “Vizinhança Rural Segura”, cujo objetivo é ampliar a fiscalização em propriedades rurais com intuito de diminuir as ocorrências em que agricultores são vítimas de marginais.

O Projeto foi lançado há cerca de 30 dias e já tem apresentando resultados altamente positivos. Até o momento três comunidades foram contempladas, mas a meta até o fim do ano é chegar a dez, revelou o comandante da Polícia Militar de Marmeleiro, Sargento Mello Santos.

Ouça reportagem Onda Sul FM….

Fotos: Monique Sfoggia (Rede Massa SBT)