Estrutura do Pelotão de Marmeleiro. Foto de divulgação
  • Compartilhe no Facebook

Estrutura do Pelotão de Marmeleiro. Foto de divulgação

A Polícia Militar de Marmeleiro está divulgando relatório de ocorrências registradas em 2016. Conforme os dados, foram abordados 3.200 veículos, recuperados 23 veículos furtados, 5.400 pessoas abordadas, 19 mandados de prisão cumpridos, 20 prisões por contrabando e descaminho, 219 caixas de cigarro de contrabandeado apreendidas, 11 armas de fogo apreendidas, 4 detenções por tráfico e 4 atendimentos em local de morte.

Os números superaram 2015. Um exemplo é a quantidade de pessoas abordadas que, em 2015 não passou de 3.000. Também foi destaque em 2016 o lançamento de programas para melhorar a segurança de agricultores e empresários de Marmeleiro. No interior, a Polícia Militar deu início ao projeto Vizinhança Rural Segura e na cidade foi implantado com apoio da Acimar (Associação Comercial e Empresarial) o Comércio Seguro.

Os projetos contam também com apoio da prefeitura. Ambos são coordenados pelo sargento Mello Santos, que comando o Pelotão, tendo com o gestor o Sodado Giovelli. Apesar do pouco tempo, os projetos já têm apresentando resultados bastante satisfatórios no que se refere a redução da criminalidade e a resolução de ilícitos.

Comparativo 2016/2015