Oito pessoas, entre elas uma adolescente de 17 anos, foram detidas pela Polícia Militar de Marmeleiro nesta quarta-feira (16) em uma ação de combate ao tráfico de drogas. A ocorrência começou no período da manhã, a partir de uma denúncia anônima informando que uma senhora comercializa droga em troca de objetos furtados na cidade e região.

Durante averiguação no local foram encontradas joias e a dona da casa, Jandira Lopes da Silva, 50 anos, foi detida sob acusação de receptação. A mulher foi encaminhada ao Pelotão da Polícia Militar para confecção do boletim e, durante utilização do banheiro, acabou dispensando uma pequena quantidade de crack, que estava escondida dentro da sua roupa.

A partir dessa prisão, a polícia verificou com quem a mulher se relacionava e acabou descobrindo outras pessoas envolvidas com o tráfico de drogas e recebimento de produtos furtados, sendo detidos três homens também em Marmeleiro. Os demais presos foram encontrados numa residência no Bairro Marrecas em Francisco Beltrão. Com autorização do morador, a Polícia Militar fez buscas e encontrou eletroeletrônicos e eletro-portáteis sem procedência comprovada, além de dinheiro (R$ 3.434,00), 300 gramas de maconha e quatro pedras de crack.

Na casa estavam três rapazes e uma adolescente de 17 anos, que foi apreendida. Todos são suspeitos de tráfico e receptação e foram conduzidos ao Pelotão de Marmeleiro e posteriormente, junto com os demais, entregues na Delegacia para os procedimentos que competem a Polícia Civil.

Conforme a polícia, Jandira Lopes da Silva já cumpriu pena por tráfico de drogas. Algumas pessoas que haviam comprado objetos dos suspeitos, foram chamadas para prestar esclarecimento à polícia. Um homem que havia comprado uma TV foi autuado em flagrante por receptação.

Fotos: Evandro Artuzi (RBJ)/Polícia Militar