Uma Pistola calibre 45, de uso restrito, foi apreendida na manhã desta terça-feira (03) por uma equipe de Rádio Patrulha, da Polícia Militar de Francisco Beltrão. A arma foi encontrada com dois homens, que ocupavam um Fiat Uno, abordado na PR-566, saída para Itapejara D’ Oeste.

Tiago Francisco da Silva, 26 anos, e Pedro Natan Fernandes Caetano, 24 anos. Foto: Divulgação PM
  • Compartilhe no Facebook

Tiago Francisco da Silva, 26 anos, e Pedro Natan Fernandes Caetano, 24 anos. Foto: Divulgação PM

Os suspeitos foram denunciados por moradores que observaram a movimentação na margem da rodovia. Além da arma, de propriedade do Exército Argentino, a polícia ainda encontrou com os suspeitos duas tocas bala-clava (capuzes). A ocorrência foi encaminhada para a 19ª SDP (Subdivisão Policial).

Os dois homens detidos foram identificados. Tratam- se de Tiago Francisco da Silva, 26 anos, e Pedro Natan Fernandes Caetano, 24 anos, ambos com antecedentes criminais. Tiago responde por roubo e está em liberdade provisória por meio de portaria. Pedro já foi preso com uma moto roubada e responde pelo crime de receptação.

De acordo com o soldado Queiroz, da Polícia Militar, não houve nenhum tipo de reação dos dois durante a abordagem, no entanto alegaram que pararam para urinar e encontraram a arma na margem da rodovia. A justificativa não convenceu e a Polícia Civil deve averiguar com exatidão a procedência da arma.  O carro que os dois homens usavam apresentava irregularidades de trânsito e também foi apreendido.

Fotos: Evandro Artuzi (RBJ) e Polícia Militar