A partir de uma denúncia anônima, policiais militares do Batalhão de Francisco Beltrão conseguiram chegar a uma residência usada por pessoas acusadas pelo contrabando de cigarro. A casa fica na Rua Santa Maria Bernadete, 397, no Bairro São Miguel e foi localizado na manhã desta quarta-feira (07), por volta das 09h30.

No local foram encontrados 64 volumes, entre caixas e sacos, de cigarro e 28 pneus contrabandeados do Paraguai.
Um homem, que carregava um Citroen C4 com cigarro, foi preso em flagrante. O carro está com placa de Maringá, mas foi furtado no Rio Grande do Sul no mês de março e teve as placas trocadas, segundo a polícia.

Também está equipado com um rádio transmissor na frequência da Polícia Rodoviária, assim os contrabandistas conseguiam monitorar e desviar as barreiras policiais. Além do C4, outros dois veículos, um Gol com placa de Enéas Marques e um Fiat Uno com placa de São Lourenço D´Oeste (SC), estavam no local.

O suspeito foi identificado como Waldemir Ortega e vai responder pelos crimes de contrabando e descaminho, crimes contra as telecomunicações e receptação de veículo furtado. A Polícia Militar fará o encaminhamento à Delegacia da Polícia Federal.