Por Evandro Artuzi 

O Terceiro Sargento Mario Opuchkevicz assumiu recentemente o comando do Destacamento da Polícia Militar de Sulina, área do 3º Batalhão da Polícia Militar de Pato Branco. Mario ingressou na Polícia Militar como soldado em 2002, quando fez escola na cidade de Cascavel, tendo atuado em Quedas do Iguaçu na 2ª Cia do 6º BPM e logo em seguida se transferiu para a 2ª Cia do 16º BPM, de Guarapuava. Na 2ª Ca de Laranjeiras do Sul atuou em Virmond, Porto Barreiro e Cantagalo.
Em 2006, foi aprovado no concurso para Cabo da PM, com formação de sete meses. Em seu retorno para a região passou a comandar o Destacamento da PM em Porto Barreiro. Em 2009 foi aprovado no curso de Sargento, com duração de cinco meses, se apresentando no 3º BPM de Pato Branco quando foi designado para comandar o Destacamento da Polícia Militar de Sulina.
Em entrevista a reportagem do Portal RBJ, afirmou que pretende fazer um bom trabalho no município de Sulina, contando com apoio de sua equipe e a participação direta da população. “Ainda estou me habituando no município, mas já percebi que a população é ordeira e receptiva. Acho que isso vai me ajudar muito em meu trabalho diário”, disse.
O Sargento também adiantou que a Polícia Militar conta com uma boa estrutura de trabalho em Sulina. “Temos uma boa sede, uma viatura Parati e na tarde desta quinta-feira (18) foi feita a entrega, pelo comando do 3º BPM, de uma Viatura Frontier que será usada para o patrulhamento na área rural”, frisou. A nova Viatura permanece na sede do Terceiro Pelotão, em Chopinzinho, para uso também dos Destacamentos de Saudade do Iguaçu, São João e Coronel Vivida.

OUÇA