Na manhã de segunda-feira (05), a Polícia Militar de Pato Branco, sudoeste do Paraná, apreendeu três pessoas, armas e recuperou dois veículos com registro de roubo/furto em Santa Catarina.

A PM chegou aos bandidos após informações repassadas pelo posto da Polícia Rodoviária Federal, de Água Doce, oeste catarinense, dando conta de que uma Toyota/Hilux, de cor prata, teria sido roubada nas proximidades e estaria seguindo sentido Pato Branco, juntamente com um VW/Gol, que teria sido utilizado para realizar roubos pela região.

Equipes da PM foram acionadas, localizando os veículos na entrada da cidade. Ao perceber a presença da Polícia, os bandidos enpreenderam fuga, sentido ao Trevo da Cattani, adentrando na BR-158. Chegando ao Trevo da Itacolomi, os meliantes retornaram, momento em que o condutor da Toyota/Hilux perdeu o controle, parando e abandonando o veículo. O motorista do VW/Gol e o outro ocupante também pararam e empreenderam fuga em meio à um matagal.

Após buscas, dois indivíduos foram encontrados em um banhado. Ambos confessaram serem os ocupantes do VW/Gol. O terceiro elemento foi localizado pouco depois, de posse de um revólver, com 5 munições intactas. Diante do exposto, os detidos foram encaminhados à 5ª Subdivisão Policial, juntamente com a arma, os veículos e outros materiais apreendidos.