A última semana foi de intenso trabalho para os órgãos de fiscalização de trânsito de Palmas, sul do Paraná e Coronel Domingos Soares. Segundo dados da Polícia Militar, durante a Semana Nacional do Trânsito, mais de 200 veículos foram abordados e seus condutores devidamente orientados.

Em Palmas 25 condutores foram notificados e seis veículos apreendidos, já no vizinho município, a Polícia Militar realizou oito notificações e uma apreensão. Para o Comandante da 2ªCia de Palmas, Capitão Luiz Antônio Ferreira Junior, é obrigação dos motoristas cumprir o que diz CTB – Código de Trânsito Brasileiro e a Polícia tem a função de fazer fiscalizar, “quem estiver irregular vai arcar com as consequências” salientou Ferreira.

As atividades da Semana Nacional do Trânsito aconteceram em parceria com 55º CIRETRAN – Circunscrição Regional de Trânsito de Palmas, CONSEG – Conselho de Segurança de Palmas, Polícia Militar, Patrulha Escolar e DEPALTRAN – Departamento Palmense de Trânsito.

Neste ano, a campanha incentivou motoristas, pedestres e ciclistas a repensarem suas atitudes nas ruas e rodovias para preservar a vida.