Na manhã desta quinta-feira (19) aconteceu a passagem de comando da 2ª Cia do 21º Batalhão de Polícia Militar. O novo comandante passa a ser o Tenente Agnaldo Cesar Pereira. O Capitão Fernando Roberto da Silva deixou o comando e, em março, irá realizar o Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais na Academia Militar do Guatupê.

Estiveram presentes na solenidade o subcomandante do 21º BPM, Major Moraes; o representante do comando do 3º SGBI, Capitão Eriksen Mafra; o prefeito de Dois Vizinhos, Raul Camilo Isotton; o presidente da Câmara de Vereadores de Dois Vizinhos, Gelson Lindner; o delegado de Polícia Civil, João Marcelo Renck Chagas; o promotor de justiça, Flávio Carili Schmmidt; e demais autoridades civis e militares das cidades que pertencem a Companhia.

A Segunda Companhia abrange, além de Dois vizinhos, as cidades de Cruzeiro do Iguaçu, São Jorge D´Oeste, Verê, Salto do Lontra, Nova Prata do Iguaçu, Nova Esperança do Sudoeste e Boa Esperança do Iguaçu.

O novo Comandante, Tenente Agnaldo, é natural de Enéas Marques, ingressou na Polícia Militar do Paraná em 1991, quando realizou o Curso de Formação de Soldados. Em 1999, ingressou na Escola de Formação de Oficiais. Já trabalhou no Pelotão de Trânsito do 3º BPM, em Pato Branco, de 2002 a 2003; foi comandante da Rotam, em Francisco Beltrão, de 2003 a 2005; comandou a Segunda Companhia do Terceiro Batalhão com sede na cidade de Palmas por nove anos, entre 2005 a 2014 e, ainda, chefiou a ALI  (Agência Local de Inteligência) de Francisco Beltrão no ano passado.

Fotos: Polícia Militar