Operação deflagrada no início da manhã desta sexta feira cumpriu 27 Mandados de Busca e Apreensão de Pessoas e objetos, sendo 17(dezessete) em Cascavel, 7(sete) em Toledo e 3(três) em Francisco Beltrão.

Os Mandados expedidos são frutos da integração e união de esforços ente o Poder Judiciário e a Polícia Militar em busca da manutenção da ordem pública e preservação da paz social.

A operação com foco no combate a criminalidade foi desencadeada por intermédio do serviço de investigação e diligências realizados pelas Agências Locais de Inteligência do 6º. BPM, 19º. BPM e 21º. BPM, coordenados pela Agência Regional do 5º. CRPM apoiados pelo GAECO, seguido da solicitação, análise e expedição dos Mandados pelo Poder Judiciário, sendo a data de hoje marcada pelo cumprimento dos Mandados.

A ação de execução contou com a participação 100 policiais militares do 5º. CRPM, 6º. BPM, 19º. BPM, 21º. BPM contando ainda com o apoio do efetivo do Batalhão de Fronteira e do GAECO. 

Destacam-se entre os resultados da Operação 14 presos, sendo 01 com Mandado de Prisão aberto por homicídio e um por mandado de prisão aberto por roubo ambos na área do 21º. BPM (Francisco Beltrão) e 01 adolescente apreendido. Duas motocicletas com alerta de furto foram recuperadas em Cascavel e um veículo com chassi adulterado também foi apreendido no mesmo Município. Em Toledo duas pessoas foram presas por tráfico de drogas.

A Operação faz parte do planejamento estratégico operacional da Polícia Militar do Estado do Paraná no combate a criminalidade.