Quatro homens foram presos e 41,3 quilos de maconha apreendidos em Francisco Beltrão, pela Polícia Militar, na noite desta sexta-feira (14). A droga foi encontrada escondida num matagal as margens da PR 180, na comunidade Rio Tuna, interior do município. A localização do entorpecente aconteceu após intenso trabalho e diligências que envolveram policias do Serviço Reservado (P2), Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel) e Rocam (Rondas Ostensivas com Apoio de Motos) do 21º Batalhão.

Conforme o soldado da Rotam, Edevalne Dias, a ocorrência começou a partir das 21 horas, quando quatro homens em atitude suspeita foram abordados no centro da cidade. Eles estavam com um veículo Saveiro, com placas de Cascavel, que permaneceu por algumas horas estacionado em frente ao Banco do Brasil, o que chamou atenção da polícia.

Os suspeitos foram levados ao 21º Batalhão e revelaram ter escondido duas malas com 63 tabletes de maconha após o envolvimento em um acidente que ocorreu durante a madrugada na PR 180. O carro onde estava a droga, envolvido no sinistro, trata-se de um Audi que foi imediatamente retirado do local, sendo removido a uma oficina mecânica de Francisco Beltrão. O destino da maconha seria a cidade de Lages (SC).

Os quatro homens foram identificados como: Zaqueu Tiago da Cruz; Denis Henrique Oviedo Pereira – que estavam no Audi e esconderam a maconha – Lucas Eduardo da Silva e Júlio Cezar Silva dos Santos, que vieram de Cascavel para prestar auxílio. A polícia acredita que o Saveiro seria utilizado para levar a droga até Santa Catarina. No celular de um dos acusados foram verificadas conversas via aplicativo WhatsApp, onde faz a negociação de maconha.

Após a confecção do boletim de ocorrência, os envolvidos foram entregues na 19ª SDP de Francisco Beltrão para os procedimentos que competem a Polícia Civil.

Fotos: Evandro Artuzi – Portal RBJ/ Polícia Militar