Duas apreensões de droga foram realizadas pela Polícia Militar na região de Francisco Beltrão durante a “Operação Tiradentes”. A primeira aconteceu na PR-182, em Realeza, por volta das 23h30 desta quarta-feira (24). Policiais Rodoviários Estaduais, em abordagem a um ônibus que seguia para o Rio Grande do Sul, aprenderam 20 Kg de maconha.

A droga estava na bagagem de um rapaz de 19 anos. O mesmo contou que pegou o entorpecente em Cascavel e faria a entrega em Santa Maria (RS). Pelo transporte, receberia cerca de R$ 1 mil. O jovem foi encaminhado à Polícia Civil de Realeza.

A segunda apreensão aconteceu na PR-483, em Francisco Beltrão. A equipe da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel) do 21º BPM abordou um ônibus que faz o itinerário Foz do Iguaçu (PR) a Passo Fundo (RS).

No coletivo foi encontrada e apreendida uma adolescente de 17 anos. A jovem transportava numa mochila escolar 10,150 Kg de maconha. A droga, segundo ela, foi adquirida na rodoviária de Cascavel e seria levada até a cidade gaúcha de Passo Fundo. A ocorrência foi encaminhada à 19ª SDP.