Um Honda Civic carregado com cigarro contrabandeado do Paraguai foi apreendido em Francisco Beltrão na madrugada desta quinta-feira (7). O veículo foi encontrado em um barracão localizado no Bairro Sadia. A Polícia Militar chegou até o veículo após ter feito abordagem de um Vectra com placas de Medianeira.

O carro era ocupado por duas homens. Ambos tentaram enganar os policiais dizendo que iriam a um bailão em Dois Vizinhos, porém como estavam com uma quantia expressiva em dinheiro (R$ 3.800) a história não convenceu e durante conversa confessaram que estariam atuando como batedores para transporte de cigarro contrabandeado do Paraguai. Revelaram que um carro estaria carregado com cigarro em um barracão, pronto para seguir viagem até Santa Catarina.

Durante as buscas foi encontrado o Honda Civic, com placas de Ponta Grossa. Um homem foi detido no local. Também foram apreendidos 3.200 maços de cigarro. Além disso foi verificado que o carro estava equipado com rádio comunicador para monitorar a frequência policial, bem como para que o motorista pudesse se comunicar com os colegas contrabandistas. A polícia também descobriu que o Civic estava com placas clonadas, sendo as verdadeiras de São Paulo (SP).

De acordo com o Aspirante Smozinski, do 21º Batalhão da PM, havia um terceiro veículo envolvido na ocorrência, mas não foi encontrado. Seria um Hyundai Azera. Os dois carros apreendidos, bem como o cigarro e os três homens presos foram levados para a Delegacia da Polícia Federal de Cascavel para os procedimentos cabíveis.

Fotos: Evandro Artuzi/RBJ