Uma denúncia anônima levou a Polícia Militar até dois homens com maconha em Francisco Beltrão. Por volta das 13 horas desta segunda-feira (29), foram detidos os cunhados Ronaldo Gonçalves, 28 anos, e Aguinaldo Gonçalves, 26 anos.

Os dois estavam no Bairro Padre Ulrico e tentaram fugir depois de uma abordagem da polícia. Usando uma moto saíram em alta velocidade e foram detidos nas proximidades do Batalhão da Polícia Militar.

Durante a fuga, Aguinaldo jogou um pequeno tablete de maconha, que pesou 180 gramas, dentro de um terreno baldio. O objetivo era se livrar da acusação de tráfico de drogas.

Os dois foram conduzidos ao Batalhão onde foi constatado que Ronaldo era foragido da Cadeia Pública de Barracão. Condenado há 08 anos e 15 dias, fugiu ainda em 2008. Seu cunhado Aguinaldo também é condenado pela justiça.

Aguinaldo estava até poucos dias recolhido a Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão onde cumpria pena por tráfico de drogas. Segundo ele, há dois dias conquistou liberdade pelo regime semi-aberto para trabalhar numa empresa da cidade. Ambos foram conduzidos a 19ª Subdivisão Policial).