Policiais Militares de Dois Vizinhos, no Sudoeste do Estado, prenderam na manhã desta terça-feira (14) um homem e apreenderam um carro preparado para o contrabando de cigarro e drogas. A ocorrência foi registrada na comunidade de Alto Bela Vista (PR-180).

Ao entrar num posto de combustível para fazer a calibragem dos pneus da viatura, os policiais perceberam que dois homens saíram da loja de conveniência e demonstraram nervosismo. Ambos mudaram de direção e começaram a cuidar a movimentação dos PMs. Um deles embarcou em um Golf e arrancou bruscamente. O outro foi em direção a oficina onde estava uma camionete Mitsubishi.

Suspeitando que algo estava  errado, a equipe de policiais resolveu fazer abordagem para averiguação, no entanto o suspeito acelerou o veículo em marcha ré na direção de um PM, atingindo o mesmo. Para cessar a ação, foram efetuados disparos de arma de fogo contra os pneus do veículo. Mesmo assim, o suspeito não obedeceu à ordem de abordagem, bateu contra a viatura e fugiu pela rodovia PR-281.

Após ser perseguido por alguns quilômetros resolveu abandonar a camionete que não tinha mais condições de rodar e fugiu a pé por cerca de 2 km até ser detido. O suspeito, que tem 35 anos, mora na cidade de Cascavel e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Dois Vizinhos. A camionete, que tinha somente o banco do motorista foi apreendida. Conforme a PM, estava com placas de Palotina (PR), porém as verdadeiras são de Criciúma (SC), onde o veículo foi roubado no dia 23 de junho de 2016.

O suspeito, que já responde pelo crime de contrabando e descaminho e por desenvolver clandestinamente a atividade de telecomunicações, agora vai responder por tentativa de homicídio, receptação, resistência e novamente por desenvolver atividades clandestinas de telecomunicações, visto que foi encontrado um rádio comunicador de uso restrito.

Fotos: Divulgação Polícia Militar