Quatro adolescentes foram apreendidos pela Polícia Militar na madrugada de sábado (18), pouco tempo depois de ter assaltando uma propriedade rural no interior de Francisco Beltrão. Dois foram encontrados em Francisco Beltrão, na conhecida estrada velha do picadão, e confessaram ater invadido uma propriedade na Linha Santo Isidoro, onde renderam o morador e o amarraram com lençóis e cordas, levando do local R$ 250,00 e um Toyota Corolla.

Com os menores foi apreendido um facão, uma Garrucha de fabricação artesanal carregada com uma munição calibre 36 e uma espingarda de pressão. Ambos contaram que os comparsas teriam fugido com o Corolla e que trocariam o carro por droga no Paraguai.

A informação foi repassada a todas as unidades policiais da região e pouco tempo depois, os suspeitos foram abordados pela Polícia Militar na cidade de Salto do Lontra, que fica distante cerca de 50 quilômetros de Francisco Beltrão. Com eles foram encontradas algumas munições e durante conversa, confessaram que o carro estava escondido em um matagal.

Conforme o Aspirante Berno, do 21º Batalhão, a ideia dos menores era esperar a movimentação da polícia acalmar para seguir com o carro até o destino, que seria o Paraguai. Os suspeitos foram entregues na 19ª SDP de Francisco Beltrão. O carro roubado também foi entregue à Polícia Civil para posterior devolução à vítima.

Conforme a polícia, cada carro é comprado pelos paraguaios por 7 mil reais. Já camionetes a diesel tem um valor um pouco mais alto, que varia de 10 e 14 mil reais.

Fotos: Divulgação Polícia Militar