Polícia Militar apreende maconha em Francisco Beltrão.#evandroartuzireporter#OndaSulFM

Posted by Evandro Carlos Artuzi on Thursday, August 9, 2018

Em mais uma ação de combate ao tráfico de drogas, policiais militares que compõem a equipe Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel) do Vigésimo Primeiro Batalhão de Francisco Beltrão apreenderam cerca de 14 Kg de maconha na noite desta quinta-feira (9).

  • Compartilhe no Facebook

Droga, que foi adquirida no MS, era transportada numa mala de viagem. Foto: Evandro Artuzi/RBJ

A droga foi encontrada numa mala de viagem pertencente ao passageiro de um ônibus que faz o itinerário Campo Grande (MS) a Florianópolis (SC). O coletivo foi abordado na PR-483, já no perímetro urbano de Francisco Beltrão, por volta das 23 horas. Lucas Souza Antunes, de 26 anos, contou que pegou a droga no Mato Grosso do Sul e entregaria em Joaçaba (SC). Para fazer esse transporte, receberia cerca de R$ 2 mil.

De acordo com o soldado Edelvane Dias, um dos PMs que participou da prisão, o rapaz já tem antecedentes criminais. Ele foi levado ao Batalhão para elaboração do boletim de ocorrência e na sequencia encaminhado à 19ª SDP para o flagrante de tráfico de drogas.

A Polícia Militar ressalta que mesmo não sendo a droga destinada à Francisco Beltrão, a apreensão ajuda a evitar outros delitos, como furtos, roubos e até mesmo homicídios na cidade de destino. Operações de fiscalização a ônibus que passam pela cidade e região tem sido constantes e o resultado é bastante positivo, com inúmeras apreensões realizadas nos últimos meses.

https://www.facebook.com/evandroartuzireporter/videos/1437669469667948/